Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Passado;

Passado a gente deixa, deixa pra viver o que tem que ser vivido agora, passado vira e meche com a gente, traz no presente causas e consequências futuras, passado agrada e não agrada. Passado é vontade, recordação, mágoas e experiência. Quem sou eu pra dizer o que é vida? Mas eu posso dizer o que é a minha vida, a que eu vivo e ninguém mais, a que eu vejo com meus olhos e tiro minhas próprias opiniões, sentimento ingrato que traz o que passou pra tão perto como se fosse acontecer outra vez, e que te deixa com medo de arriscar tudo que foi bom só pra não se surpreender com o que já foi ruim! Outra vez, porque cai entre nós que insistir no erro é burrice, apesar de que existem tolos, ou loucos suficientes para isso. Isso são causas do passado, que a gente diz ser eterno e que a gente nunca vai esquecer, o mesmo passado que é o atual presente do qual vamos nos lembrar, a mesma lenha que vai queimar hoje, vai trazer fumaças lá na frente. Quando eu era pequeno imaginava o futuro, enquanto eu cresço me imagino no passado, talvez seja falta de perspectiva, ou de metas, ou simplesmente saudade. Passado? pra mim é mais um degrau nessa longa escada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário